Data Center


O Data Center do GCTI foi construído com a finalidade de abrigar os servidores e bancos de dados, devido a alta demanda para o processamento das informações, sendo um componente de extrema importância em qualquer estrutura de TI.

Possui uma infraestrutura adequada para dar suporte aos serviços e sistemas da prefeitura, permitindo seu perfeito funcionamento, com adequação às tecnologias emergentes. Dispõe de um sistema de resfriamento para manter a temperatura estável, além de oferecer proteção contra problemas estruturais que venham a acontecer. O ambiente possui acesso restrito de funcionários por questões de segurança.

Oferece recursos de armazenamento e processamento de dados em larga escala, tendo uma estrutura de grande capacidade e flexibilidade, com serviços de hospedagem. O gerenciamento possibilita a prevenção de falhas nos sistemas e equipamentos dos usuários, garantindo backups e a integridade dos dados, oferecendo maior segurança, além de dispor de um suporte técnico especializado em regime de pronto-atendimento.

Visando a qualidade e flexibilidade na transmissão dos dados, o Data Center conta com uma estrutura de redes que atualmente possui uma rede própria de fibra óptica, provendo a conectividade entre as principais secretarias e órgãos do município. Além desses pontos que são atendidos via rede de fibra óptica, algumas secretarias, unidades de saúdes e escolas são conectados através do enlace de rádio próprio do GCTI.

Benefícios

Maior capacidade e flexibilidade no armazenamento e processamento de dados;

Estrutura própria de redes utilizando fibra óptica e transmissão através de rádio;

Prevenção contra situações de risco, oferecendo estabilidade para um perfeito funcionamento dos sistemas, garantindo maior segurança.

Toda a Infraestrutura

Pontos de Wi-Fi

Promover ao Município de Parnamirim, um ambiente para o acesso à internet, através da disponibilização de um Wi-Fi público, visando propiciar novos meios comunicação, acesso às informações e serviços públicos oferecidos a população.

Fibra Ótica

Rede de dados própria (10Km de fibra ótica e Rede Wi-Fi) interligando, a no mínimo 8Mbps, mais de 50 unidades administrativas da Prefeitura ao Data Center.

Data Center

O Data Center do GCTI foi construído com a finalidade de abrigar os servidores e bancos de dados, devido a alta demanda para o processamento das informações, sendo um componente de extrema importância em qualquer estrutura de TI.

Monitoramento de Redes

Um ponto eletrônico otimizado, que permite maior controle sobre os funcionários, emissão de relatórios mensais, além da justificativa de faltas por meio de observações no sistema.

Central de Relacionamento

Surgiu pela necessidade de comunicação entre as secretarias e órgãos que fazem parte da Prefeitura Municipal, com o intuito de estabelecer um melhor atendimento aos chamados de suporte técnico, oferecendo agilidade ao processo.

Pesquisa

Trata-se de uma análise do índice de satisfação dos usuários a partir dos comentários em cada publicação realizada pela Prefeitura de Parnamirim através do Facebook.

Entre em contato conosco!

Nós teremos muita satisfação em estar dialogando com você!

Trabalhe conosco!

Envie seu currículo para gcti@parnamirim.rn.gov.br com os seguintes dados: cargo desejado e pretenção salarial.


Localização

Rua Ten Medeiros, 105 (Centro Administrativo)
Centro - CEP 59.140-020
Fone: (084) 8846-7630 / 3644-8333
E-mail: gcti@parnamirim.rn.gov.br
Horário de Funcionamento: 7:30h às 13:30h